Cópia ou coincidência?

Pensei duas vezes antes de fazer este post e não vou divulgar os nomes de ninguém, para não ofender nenhum incorporador, mas é uma questão de observação de projeto, nada perjorativo. É como achar uma figurinha repetida.

É comum que nossos estandes não tenham grandes variações se comparados uns com os outros, afinal foi o que se estabeleceu no Brasil, é nosso jeito de fazer pdv, aprendemos que estandes são assim, e também, coincidências criativas acontecem. Tudo muito neutro, quadradinho, um voluminho aqui, outro ali pra dar uma enfeitada, as mesmas fachadas… uma hora ou outra um, dois, três, vários estandes vão ficar muito parecidos. Isso também é normal no exterior.

Por outro lado, tem alguns  que fica difícil dizer que foi coincidência criativa.

Vejam:

Esta semelhância foi percebida no levantamento no Street View agorinha mesmo.

Já este outro, percebi pois se trata com um formato não tão comum, e por coincidência além de estar no Street View, o construímos há vários anos atrás, o que não deixou dúvidas quanto aos detalhes da obra. Encontrei esta coincidência visitando a página de um dos colegas construtores de estandes, que estava postando em sua página nas redes sociais o avanço da obra que está construindo.

Dá pra diferenciar qual é a foto de agora e quais são as tiradas em 2013? Detalhe que são em cidades diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Cópia ou coincidência?

  1. Isso mostra como o nível de profissionais é baixo e como as construtoras investem tão pouco em INOVAÇÃO ao projetar. Muitas construtoras possuem seus arquitetos em Full Time focado nos projetos, orçamentos e construções de Stands e no fim vemos que a maioria esmagadora desses projetos de “Embalagem” são cópias das cópias ou simplesmente não despertam nenhum interesse no cliente final. Gasta-se milhões fazendo um decorado ilusório que na maioria das vezes o publico final não pode pagar, más no Stand que é a embalagem onde o cliente assimila a qualidade do PDV com a qualidade de construção que será entregue… A valorização é ínfima perto do que deveria ser.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s