Estandes em Dubai – Real estate showrooms in Dubai – دبي

Estudar os estandes brasileiros tem sido interessante. Mas ver como os estandes se expressam ao redor do mundo, em todos os continentes, em países dezenas de países, é chocante.

Cada país tem seu mercado imobiliário, suas potencialidades de desenvolvimento, público, cultura e governos diferentes; e os estandes expressam essas particularidades em cada país, ou em alguns casos, regionalmente.

Nos Emirados Árabes, o grande partido do projeto do estande é a maquete e o espaço de circulação. As comitivas de governo visitam os estandes em peso, acompanhando tudo de perto, e claro que as maquetes dos maiores prédios do mundo também são enormes.

Em projetos dessa magnitude, seja em altura da torre ou no tamanho- e isso também acontece no Brasil – o empreendimento é vendido pela escala, e não pela unidade. O que expressa da melhor forma a escala e a relação de um empreendimento com seu entorno ainda é uma maquete bem feita: em qualquer lugar do mundo.

No Brasil acho que tivemos até hoje somente dois empreendimentos com maquetes enormes e significantes, um é o Parque da Cidade, e outro o Parque Global.

Correção feita em 19/01/2016: Esqueci da maquete do Ilha Pura, no RJ.

11426662_1010009369043288_1528261597_n

Fonte: reprodução.

Galeria de fotos de estandes em Dubai (todas as fotos são fonte de reprodução)

Na ausência de telões ao fundo passando vídeos muito bem produzidos em interatividade com a maquete, O CORRETOR TEM QUE SER MUITO BOM, pois senão todo o investimento milionário na maquete fica prejudicado.

 

 

Anúncios

2 comentários em “Estandes em Dubai – Real estate showrooms in Dubai – دبي

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s